Plano de carreira: Empreendedores podem ter um?

É comum ver a vida pessoal do empreendedor se misturar com a profissional, ao ponto de não conseguir dividir o crescimento de sua empresa das suas expectativas e realizações no trabalho. Isso pode afetar diversos objetivos pessoais e o plano de carreira é uma delas.
Confira algumas dicas para que isso não aconteça com você:

 Ter um plano de carreira é saber para onde está indo

Um empreendedor deve pensar além de ganhar muito dinheiro. Existem expectativas quanto à realização de algumas fases que, quando cumpridas vão gerar muita satisfação para continuar o trabalho.
A primeira coisa que você precisa fazer para saber que expectativas está cumprindo é definir metas claras e objetivas como: onde quer chegar como empreendedor? Em quanto tempo? É importante que o empreendedor saiba o que realmente inspira e faz querer seguir com determinado projeto.

shutterstock_354368534

Expectativas pessoais X profissionais

Quando uma empresa é requisitada no mercado, geralmente é administrada por alguém que tem suas metas pessoais e profissionais definidas. Em algum momento, o empreendedor de sucesso percebeu que essa é a base para o início de uma vida de conquistas.

shutterstock_458703109

Tenha um planejamento desenvolvido

Seja ele pessoal ou de negócios, ter um plano bem elaborado é essencial para que o empreendedor possa ter um controle sobre sua empresa e carreira, sem desperdiçar tempo, conhecimento e dinheiro com algo que não lhe trará resultados.
É importante que ele mesmo identifique seus interesses, valores, metas pessoas e profissionais e faça uma análise de seus pontos fortes, pontos a serem desenvolvidos, oportunidades e ameaças.
Vale ressaltar que é muito importante definir onde é necessário investir tempo e recursos financeiros para que os pontos negativos sejam revertidos para positivos.

shutterstock_416135350

 Desenvolva uma rede de contatos

Essa rede não serve apenas para você vender seus produtos e/ou serviços. Alianças são necessárias para seu crescimento profissional. É importante definir exatamente qual público você deseja alcançar com seu empreendimento e, ter em mente possíveis parceiros de negócios e divulgadores dos seus serviços no futuro.

shutterstock_263211977

 Quando você tem um plano de carreira você tem foco e sabe quando deu certo

O empreendedor de sucesso estará disposto a abrir mão temporariamente de algo para alcançar seus objetivos. Por mais que surja obstáculos durante essa jornada é preciso ter equilíbrio para não desistir na primeira dificuldade. É extremamente importante saber lidar com a concorrência, clientes insatisfeitos, o cansaço físico e mental e outros obstáculos que irão surgir no caminho!

shutterstock_461317267

 

Via: Guia do Empreendedor

 

 

Compartilhe com os seus amigosShare on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+Email to someone
Autor
Tags
  • Nenhuma categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <span style="">

Login

Perdeu sua senha?